O Petro de Luanda, encerrou esta segunda-feira, a presença na Conferência Nilo com mais uma vitória, desta vez frente ao Espoir Fukash por 94 – 64.
Foram cinco partidas intensas, das quais quatro vitórias e uma derrota. Uma média de 84,2 pontos marcados por jogo, e 65,2 pontos sofridos por partida, apresentando um saldo positivo de 95 pontos.
Com estes números o Petro de Luanda, classificou-se no segundo lugar da Conferência Nilo, e mais do que isso, conseguiu alcançar o maior objectivo que era de se qualificar para a fase decisiva da competição (os playoffs).
Os tricolores, possuem ainda três registos importantes na prova, sendo a equipa que venceu por maior margem de pontos os adversários.
Vitória por 90 – 61 frente ao Cape Town Tigers (29 pontos de diferença), 92 – 56 diante do Cobra Sport (36 pontos) e 94 – 64 frente ao Espoir Fukash (30 pontos de vantagem).
“Ofensivamente também acho que sobressaiu o colectivo, o nosso banco contribuiu muito quando entrou e isto acho que não foi só na última partida, mas foi durante este torneio, a força do elenco acho que prevaleceu para que a gente pudesse sair daqui com uma boa posição”, assegurou o técnico do Petro.´
Em maio, a equipa defronta o As Salé de Marrocos nos quartos-de-final, mas o foco segundo o treinador dos tricolores, é o Unitel Basket, só depois voltará a concentrar-se na BAL.
“E agora é começar a pensar na próxima fase porque já sabemos o próximo adversário que é o Salé de Marrocos, mas vamos por enquanto é colocar o foco no nacional que também pretendemos vencer”, disse José Neto.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.