Quase um mês depois de intensos jogos a contar para a Liga dos Campeões, o Petro de Luanda volta à acção esta quarta-feira para dar seguimento à luta pelo grande objectivo da temporada.
Na antecâmara da recepção ao Progresso Sambizanga, Alexandre Santos, assegura que o grupo de trabalho se encontra “preparado para enfrentar mais um adversário, mais um jogo do girabola e logicamente quer ganhar mais um jogo e conseguir fazer mais três pontos para ficarmos novamente com a mesma distância para os restantes adversários”.
O técnico tricolor adianta que o Petro não vai para o jogo com os sambilas ressacado devido à derrota em Marrocos, pois o conjunto que dirige só perdeu 2 jogos em 8 meses, sendo que a última derrota ocorreu em dezembro “e após isso tem 14 jogos sem nunca estar a perder, a não ser na Huíla durante 2 minutos, estamos a falar de uma equipa que não pode estar ressacada de uma derrota”.
Diante de um adversário que se encontra na linha vermelha da classificação, ocupando o 14º lugar, o treinador petrolífero considera que “o Progresso é uma equipa que merece o nosso respeito porque é uma equipa do nosso girabola e por isso temos de ser capazes de anular e ser mais fortes do que eles. Temos que entrar com a mesma humildade com entramos em todos os jogos, sabendo que a realidade do jogo nunca será a mesma do último”
O técnico do Petro de Luanda reforça a ideia de que os jogadores devem “continuar a ser melhor do que os outros e ser capazes de fazer um bom jogo para estarmos sempre mais perto da vitória. O girabola está a nove jogos de terminar e por isso está num momento decisivo da época e por isso nós não podemos de maneira nenhuma facilitar em nenhum jogo, sabendo que todos os passos que temos dado no girabola têm sido determinantes para o ganhar”
O defesa Eddie Afonso, é o único que está em dúvida para o jogo desta quarta-feira. O lateral direito, saiu machucado no último treino que decorreu esta terça-feira, após um choque com o colega Vidinho.
A equipa médica vai nas próximas horas dar o veredicto sobre a utilização do atleta.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.