O Petro de Luanda, está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos de Futebol, 21 anos depois.
A qualificação acontece restando ainda duas jornadas por se disputar, um feito ” quase inédito no clube passar aos quartos como também na liga dos campeões não é habitual acontecer isto” declarou Alexandre Santos.
Sobre a qualificação
” isto é todo mérito dos jogadores. Os jogadores têm feito um trabalho notável, um trabalho de uma humildade e de uma capacidade para perceber o que é que têm de melhorar e hoje são uma equipa com muita confiança, mas também com uma qualidade” disse Alexandre Santos.
O técnico destacou também o processo defensivo da equipa que muitas vezes não é referenciado: ” a capacidade de nós não sofrermos golos, a capacidade de pressionarmos alto, a capacidade de jogarmos longe da nossa baliza, com linhas bem subidas”.
Sobre os objectivos na liga dos Campeões, Alexandre Santos disse:
“Queremos acabar esta liga dos campeões sem perder. Seria fantástico. Este objectivo era algo que nós internamente sentimos que era possível. Queremos mais, queremos agora preparar o jogo com o Zamalek e enfrentar o Zamalek de uma forma que nos possibilite chegar ao final do jogo com mais uma vitória. Queremos ser primeiros”.
O Petro de Luanda soma nesta fase de grupos 3 vitórias e 1 empate. Marcou 8 golos e sofreu 3.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.