O Petro defronta amanhã, às 15 horas, no Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, num jogo de acerto de calendário, referente à primeira jornada do Girabola 2025/2026.
Líderes à condição, os tricolores vão procurar, no Dundo, consolidar a liderança do Girabola, o que passa por uma vitória.
Com 21 pontos, mais dois que o Recreativo do Libolo, do qual arrancou a liderança do campeonato, embora à condição, o Petro tem, no jogo de amanhã, uma oportunidade soberba para cimentar o primeiro lugar.
Na conferência de imprensa hoje, no Catetão, a propósito do jogo diante do Sagrada Esperança, o técnico do Petro disse esperar fazer um bom jogo e conseguir uma vitória, antes da pausa do campeonato, que se espera com a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano de Futebol (CAN).
Apesar de estarem a fazer jogos seguidos, os tricolores, segundo Franc Artiga, estão preparados para mais um desafio. O técnico reconheceu, no entanto, que a partida de amanhã não será um jogo fácil, “porque estaremos diante de uma equipa forte”.
“Não podemos perder de vista que os adversários também trabalham com o propósito de vencer “, disse.
Para o treinador, que disse acreditar no potencial dos seus jogadores, o importante é que a equipa esteja focada no trabalho diário.
Hossi, que também falou na conferência de imprensa, admitiu que o jogo será difícil, a julgar pela qualidade da equipa adversária. “Temos a plena noção do quanto é difícil jogar naquele terreno”, afirmou o lateral.
O atleta considera fundamental o apoio dos adeptos tricolores na Lunda-Norte, que não são poucos.
Hoje, a equipa teve uma breve sessão de treinos, no Catetão.
Petro Atlético -Energia para Vencer.




