O Estádio 11 de Novembro será, este domingo, palco do grande clássico do futebol angolano, com o Petro de Luanda de um lado e o 1.º de Agosto do outro, em jogo referente à quarta jornada do Girabola 2025/2026.
O Petro de Luanda, atual campeão nacional, chega ao clássico motivado pelas duas vitórias conquistadas nas jornadas anteriores.
Na conferência de imprensa realizada hoje, no Catetão, a propósito do desafio de amanhã, o técnico Franc Artiga disse ser fundamental praticar um bom futebol, com intensidade, inteligência e equilíbrio para vencer um jogo deste nível.
“Vamos defrontar um adversário com muita história, tradição e qualidade, por isso a exigência será máxima”, alertou.
O técnico admitiu que a equipa está consciente da importância do clássico, não só pelos pontos em disputa, mas, referiu, pelo peso simbólico que carrega para os adeptos tricolores e para a história do futebol angolano.
” Entraremos determinados, focados e com um único objectivo: honrar o Petro de Luanda e oferecer uma exibição à altura da grandeza do clube e da paixão dos nossos torcedores”, precisou.
Já o lateral direito, Eddie Afonso, também presente na conferência de imprensa, reconheceu que se trata de um clássico que, segundo ele, é um jogo carregado de emoção, história e realidade.
Para o atleta, é sempre especial defrontar o 1o de Agosto, pois a vitória representa muito mais que três pontos.
“Este jogo representa, acima de tudo, um símbolo de orgulho, responsabilidade e paixão pelo clube”, sustentou.
Dada a importância do jogo, disse que a equipa tricolor vai entrar em campo com o compromisso de procurar dar tudo para vencer.
Depois da conferência de imprensa, os atletas tiveram uma sessão de vídeo, seguida de uma peladinha, onde o técnico Franc Artiga priorizou os aspectos técnicos e tácticos.
Petro Atlético -Energia para Vencer




