A vitória, esta tarde, por 1-0, frente ao Interclube, coloca o Petro de Luanda na segunda posição do Girabola com 12 pontos, menos um que o líder Recreativo do Libolo, que comanda com 13 pontos.
Benny foi o obreiro da tarde, ao marcar um golo madrugador, ou seja, ao minuto 1 da partida.
O médio aproveitou uma deixa na grande área dos polícias e rematou com categoria para o fundo das malhas. Um golo que encantou os adeptos do tricolor presentes no 22 de Junho.
Porém, o Petro quis mais. Foi em busca do segundo tento, mas a defesa contrária esteve atenta.
O jogo foi fluindo. A equipa campeã em título criou vários perigos, mas, não resultaram em golos, devido à pronta intervenção do guarda-redes dos polícias.
Não tardou, o árbitro apitou para o fim da primeira parte, com o resultado obtido no primeiro minuto do desafio.
Nas bancadas, os adeptos tricolores faziam a festa pelo bom desempenho da equipa.
No recomeço da partida, as equipas procuraram controlar o jogo, com sinal mais para o conjunto liderado por Franc Artiga.
A partir do minuto 50, o Interclube ficou reduzido a 10 unidades, com a expulsão de um atleta, fruto de uma falta sobre Vanilson. O árbitro não teve dúvda e mostrou a cartolina vermelha.
Depois da marcação da falta, o Interclube agrupou-se no centro e tentou sair em contra-ataque, sem efeito, porque o guarda-redes Hugo Marques esteve atento as investidas do adversário. Aliás, protagonizou uma excelente exibição, o que não surpreendeu, pois, provou o bom momento de forma desportiva que atravessa.
Aos 66 minutos, o Petro poderia ter feito o segundo golo por Tiago Reis. Contudo, o cabeceamento foi travado pelo guarda-redes adversário.
Não tardou, o técnico Franco Artiga colocou em campo dois jovens promissores:
Gigal e Elísio Panda. Ambos substituíram Vanilson e Aparício.
No minuto 72, o campeão voltou a criar dificuldades à baliza adversária. Três minutos depois novo ataque tricolor.
Aos 75 minutos, um cruzamento de Hossi, do lado direito, quase resultava em golo.
O Petro voltou a carregar. Ao minuto 77, Tiago Reis não conseguiu concretizar em golo a investida, numa altura em que o tricolor tomou conta do meio campo adversário.
Com a equipa petrolífera a carregar, ao Interclube restava defender-se até o apito final.
Petro Atlético -Energia para Vencer




