O slogan “Na hora da verdade, ninguém segura o Petro” ficou confirmado, mais uma vez, este sábado, no jogo frente ao Stade d’ Abidjan, referente à segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
A vitória por 2-0, golos de Tiago Reis aos 20 e 47 minutos, garantiu a qualificação do campeão angolano, que totalizou 4-0 no cômputo geral. O tricolor não só venceu, como convenceu o adversário no jogo disputado no Estádio 11 de Novembro, à semelhança do duelo de Abidjan em que derrotou os ivoirenses pelo mesmo resultado na primeira “mão”.
Hoje, igualmente, o Petro sob comando de Franc Artiga não facilitou a vida ao adversário. Teve o controlo do jogo. Foi dominador. Criou inúmeras situações de golos para sair ao intervalo com uma vantagem muito mais confortável (vencia por 1-0), porém, não concretizadas por falta de sorte e pelas excelentes defesas do guarda-redes da equipa ivoirense.
Tiago Reis e Gilberto beneficiaram de excelentes situações para violar a baliza do Stade d’ Abidjan.
Contudo, na segunda parte tudo foi diferente. Mesmo com a qualificação garantida com antecedência, pois, o Stade d’ Abidjan não oferecia muita resistência, o Petro ainda marcou mais um golo, merecido, e mostrou ser superior ao adversário.
Tiago Reis foi o senhor do jogo. Mal recomeçou a partida, ampliou o marcador aos 47 minutos. Ainda assim, mais golos ficaram por marcar. Vanilson teve duas soberanas oportunidades para matar por completo as esperanças dos ivoirenses, se é que ainda as tinham, mas faltou discernimento na hora da verdade.
Com a vitória por 2-0, o Petro de Luanda termina as eliminatórias de forma imaculada, pois, em quatro partidas marcou dez (10) golos e não sofreu nenhum.
Dados que mostram a grande apetência ofensiva e consistência defensiva da equipa treinada por Franc Artiga.
O campeão angolano conhece a 3 de Novembro, dia marcado para o sorteio, os adversários da fase de grupos.
Petro Atlético -Energia para Vencer




