O técnico do Petro Atlético de Luanda considera importante para o país o jogo de amanhã, sábado, por ser da maior competição de clubes do continente africano.
Franc Artiga, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda “mão”, marcado para as 17 horas, no Estádio 11 de Novembro, com o Stade de Abidjan, pontuável para última eliminatória de acesso à fase de grupos da CAF, disse ser fundamental o apoio do público, uma vez que o Petro é a única equipa angolana em competição na presente edição das Afrotaças.
“Contamos com o apoio de todos os angolanos, mesmo à distância. Que o país esteja connosco, porque juntos somos mais fortes”, disse, admitindo que “lutaremos com garra, disciplina e paixão para levar alegria e orgulho ao nosso público”.
O técnico tricolor está ciente da responsabilidade que o clube carrega, por isso acredita no grupo de trabalho que considera apto para o desafio com os ivoirenses.
Franc Artiga tranquilizou os adeptos e garantiu lutar até ao último minuto do desafio para carimbar o passe para a fase de grupos.
O central Kinito, também presente conferência de imprensa, considerou que a eliminatória está em aberto, apesar da vantagem do Petro de dois golos.
Por esse motivo, admitiu, a equipa às ordens de Franc Artiga vai entrar em campo no máximo da sua força e com o foco na vitória.
“Vamos jogar em casa, com o apoio do nosso público. O nosso objectivo é passar para a fase de grupos e, com certeza, iremos dar esta alegria aos angolanos”, disse, confiante.
Depois da conferência de imprensa, durante 30 minutos, o grupo assistiu uma sessão de vídeo.
A seguir, Franc Artiga submeteu o grupo de trabalho a um treino tecnico táctico, virado para o desafio de amanhã à tarde, no 11 de Novembro. O campeão aguarda por casa cheia.
Petro Atlético – Energia para Vencer




