Já a pensar no jogo do próximo sábado diante do Stade d’Abidjan, que se disputa na capital da Costa do Marfim, pontuável para a primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos (CAF), o Petro treinou hoje no Catetão, devendo continuar os trabalhos de preparação em Luanda até quinta-feira.
A sessão de treino, às ordens de Franc Artiga, priorizou aspectos técnicos e táticos, com posse de bola.
Descontraídos, equipa técnica e atletas emitiram, no decurso do treino, sinais de boa disposição, mesmo sabendo que têm pela frente um jogo fora de portas, com tudo o que isso significa.
O foco e a elevada concentração nos treinos, também não passaram despercebidos, ao longo de, aproximadamente, 1h30 minutos, tempo que durou a sessão.
Do rigor empregue no treino podia-se depreender que, apesar do excelente momento que atravessa no campeonato nacional e nas competições da CAF, o Petro quer encarar cada jogo como uma final.
Aliás, o técnico Franc Artiga procura sempre sensibilizar os seus pupilos, no sentido de interiorizarem que as vitórias dependem, essencialmente, do trabalho de casa.
Na deslocação a Abidjan, os tricolores querem repetir a proeza de bater o adversário na sua própria casa.
No primeiro jogo das competições da CAF fora de portas, nas Ilhas Maurícias, os tricolores impuseram uma derrota de 3-0 ao Cercle Joachim.
Petro Atlético -Energia para Vencer