A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda viaja, esta quinta-feira, para a cidade de Casablanca, Marrocos, palco da disputa, a partir de sábado até 21 deste mês, do 45.° Campeonato Africano de Clubes.
Inserido no grupo B, as tricolores estreiam na competição na próxima segunda-feira, 13, frente ao FAP dos Camarões.
O técnico do Petro de Luanda, Luís Chaves, disse que não há outra solução senão lutar pelo troféu. “Recuperamos o título no ano passado e este ano queremos nos manter”.
Em relação ao período de preparação qualificou-o razoável, argumentando ter registado constrangimentos no início dos trabalhos.
Esclareceu que boa parte das atletas do clube fizeram parte da Selecção Nacional, por altura do torneio dos 50 anos da Independência, onde permaneceram dez dias e só mais tarde foi possível reunir o grupo.
“Só foi possível trabalhar com o grupo durante duas semanas e, felizmente, conseguimos conquistar a Supertaça de Luanda. Por isso, estamos preparado para dar o nosso melhor na competição” precisou.
A caravana do Petro de Luanda, que se desloca para Marrocos, integra 29 elementos, entre atletas, treinadores, médicos e pessoal administrativo. A delegação é chefiada pela vogal de Direcção, Elisa WebaTorres.
Petro Atlético -Energia para Vencer