A equipa do Petro Atlético de Luanda venceu, este sábado, por 3-0 o Cercle De Joachim, em jogo referente à primeira “mão” da segunda preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF.
Os campeões nacionais entraram fortes no desafio. Não permitiram a equipa da casa fazer o seu jogo.Criaram inúmeras situações de perigo na baliza adversária.
Com uma defesa compacta e uma sintonia perfeita entre a linha média e o ataque, o Petro parecia ser o anfitrião ante o adversário que se mostrou apático e sem soluções para contrapor a bem montada equipa tricolor.
O domínio tricolor no primeiro quarto da partida justificava um golo. Benny, aos 19 minutos, congelou o Estádio Cote D,ir Nation Sports Complexo, ao abrir o activo.
Apesar da vantagem no marcador, os tricolores não cruzaram os braços. Continuaram apostados no ataque até que aos 30 minutos, Tiago Reis, fez o segundo golo do desafio.
Antes do intervalo, ou seja, aos 45 minutos, o novo “homem-golo” do Petro de Luanda, Tiago Reis, introduziu pela segunda vez a bola para o fundo da baliza, mas, infelizmente, a jogada foi mal anulada.
O intervalo permitiu as equipas regressar ao jogo com outra disposição.
Porém, o Petro manteve o controlo do jogo, não permitiu espaço de manobra ao opositor.
Não conformado com a vantagem no marcador (2-0), o Petro acreditou que era possível aumentar a vantagem. E assim foi. Mateus, que substituiu Kinito na segunda parte, aos 94 minutos, deu a machadada final ao apontar o terceiro golo do jogo.
O Petro sai das Ilhas Maurícias com uma saborosa vitória e com o pé na última eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions africana.
Petro Atlético -Energia para Vencer