O Petro de Luanda foi distinguido com o prestigiado galardão Superbrands Angola, reconhecimento atribuído às marcas que mais se destacam no mercado nacional pela sua inovação, marketing, criatividade, credibilidade e presença no top of mind dos consumidores.
A Superbrands está presente em mais de 80 países e distingue, anualmente, marcas de excelência em diversos sectores de actividade. A escolha baseia-se num rigoroso estudo de mercado e avaliação de especialistas independentes.
É extremamente raro que marcas do universo desportivo recebam tal distinção — o que reforça ainda mais a dimensão e o impacto do Petro de Luanda, dentro e fora das quatro linhas.
Esta distinção valida o trabalho consistente de reposicionamento da marca Petro nos últimos anos.
Para além dos títulos desportivos: Tetracampeão Nacional de Futebol, Hexacampeão Nacional de Basquetebol e BiCampeão Nacional e Africano de Andebol Feminino, o clube mais titulado de Angola tem vindo a afirmar-se como um caso de sucesso em gestão de marca, inovação e responsabilidade social.
Há dois anos, o Petro de Luanda desenha os seus próprios equipamentos desportivos, integrando elementos únicos de storytelling em cada modelo e alcançando recordes de vendas.
Nas plataformas digitais, comunica de forma segmentada, estratégica e criativa, com conteúdos de elevada taxa de conversão, tornando-se uma referência incontornável no digital angolano.
Hoje o Petro é destacadamente a instituição desportiva com maior número de seguidores nas plataformas digitais.
Nos seus jogos e eventos, o clube oferece experiências diversificadas para diferentes públicos, que vão desde concertos intimistas na bancada VIP e experiências gastronómicas premium nos camarotes (Petro Corporate), até ativações de grande escala para as bancadas gerais
Iniciativas como o Petro Sem Fronteiras, mega fan zone com torneios, concertos, gastronomia e entretenimento e o Tchilo do Petro, têm elevado o nível de envolvimento e experiência do adepto.
A pensar na comodidade do público, o clube lançou a PetroTickets, plataforma digital de venda de bilhetes eletrónicos, tornando o acesso aos jogos mais fácil, seguro e moderno.
Na vertente formativa, o Petro conta já com cinco Academias Petro (que em breve passarão a oito), oferecendo aos kandengues não apenas a prática desportiva, mas uma experiência completa de relação com a marca.
Na responsabilidade social, o clube tem liderado com acções consistentes nos eixos de ambiente, educação e saúde, com destaque para: Festas de Natal com crianças desfavorecidas, campanhas de doação de sangue, plantação de mangais e limpezas de praia, acções de inclusão com crianças autistas e com albinismo e, o emblemático projecto “Petro Kamba do Ambiente – Limpamos o que Sujamos”, em que a claque do clube recolhe os resíduos nos recintos desportivos, entregando-os limpos aos seus proprietários.
Este prémio Superbrands Angola simboliza a confiança que os consumidores e o mercado depositam no Petro de Luanda, não apenas como um clube desportivo de excelência, mas como uma marca nacional de referência, credível, inovadora e socialmente responsável.
O Petro junta agora às suas muitas taças em campo, uma distinção de prestígio no universo das marcas e dos negócios.
Petro Atlético -Energia para Vencer