Com bis de Julinho, aos 52 e 70 minutos e um golo de Ilidio, aos 82, o Petro de Luanda venceu, esta tarde, no Campo Municipal do Dande, o Redonda FC por três bolas a zero, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Angola.
Após empate sem golos na primeira parte, os tricolores inverteram o rumo dos acontecimentos na etapa complementar, altura em que a equipa da casa remeteu-se à defesa.
Com casa cheia, dado o número de adeptos que os tricolores possuem naquela localidade, o Petro protagonizou excelente jogo na primeira parte, por isso merecia vencer por mais de uma bola.
Infelizmente, o desporto tem destas coisas, não basta jogar bem. Também é importante estar acompanhado do factor sorte.
A segunda parte foi outra. O grupo às ordens de Ricardo Chéu entrou em campo decidido a mudar o rumo dos acontecimentos.
O terreno não era favorável para a prática do futebol. Apesar disso, o Petro dominou o jogo. Foi mais ofensivo e melhor esclarecido em campo. Julinho levou o público ao delírio no minuto 52.
O mesmo Julinho, bastante inspirado, aos 70 minutos, marcou o segundo golo.
Quanto menos se esperava e o público aguardava para o apito final, Ilídio, aos 82 minutos, aumentou a contagem para três a zero.
O Petro mostrou ser mais equipa que o Redonda. Aliás, não é por acaso que é o papão da Taça de Angola com 15 títulos.
Petro Atletico – Energia para Vencer