A equipa principal de futebol do Petro Atlético de Luanda iniciou hoje, 24, a preparação do confronto contra o Kabuscorp do Palanca, marcado para
domingo, 29, em jogo referente à 22 jornada do Campeonato Nacional de futebol da l Divisão, Girabola.
A equipa espera poder contar, até quarta-feira, com os préstimos de Gibelé, Hossy e Kinito, que se encontram ao serviço da Selecção Nacional.
Enquanto isso, o técnico dos tricolores trabalha com os jogadores disponíveis, depois de uma pausa no Girabola, por força do jogo da Selecção Nacional frente à Líbia.
Animados, os atletas treinaram hoje sem limitações, com a equipa técnica, Ricardo Chéu e adjuntos, a dar boas vindas aos atletas, à entrada do Catetão, no primeiro dia de treinos da semana.
É com um clima positivo no balneário que a equipa espera chegar ao dia do jogo.
Aliás, o Petro é, seguramente, uma equipa psicologicamente forte.
No jogo de domingo no Estádio 11 de Novembro, diante do seu público, espera-se uma casa cheia, com os adeptos tricolores a puxarem pela sua equipa, do princípio ao fim.
Arbitragem
Não raras vezes, as equipas de arbitragem têm deixado muito a desejar, o que tem vindo a sedimentar desconfianças da parte dos clubes à volta da sua actuação.
A agremiação tricolor já apresentou, por várias vezes, queixas sobre o assunto a quem de direito, denunciando notórias tendências de, em alguns casos, os árbitros quererem se substituir aos atletas, os verdadeiros e únicos protagonistas nos jogos.
Para o jogo Petro v Kabuscorp, dois emblemas com muitos adeptos, espera-se que o Conselho de Arbitragem indique uma equipa de “juízes” à altura do desafio, para não prejudicar a qualidade do espetáculo.
Em qualquer jogo, mas sobretudo naqueles que envolvem emblemas com grandes legiões de apoiantes, como é o caso do Petro de Luanda e o Kabuscorp do Palanca, da equipa de arbitragem espera-se a maior isenção possível, para, no final das contas, não deixar a um ou outro contendor a sensação de ter sido injustiçado.
Petro Atlético – Energia para Vencer