O Petro de Luanda é o clube que mais jogadores cedeu à Selecção Nacional de futebol de Honras, nove no total, visando o duplo compromisso com o Lesotho, em Durban e Luanda, para a última eliminatória de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN) para atletas internos
O Petro de Luanda, que lidera o Girabola com 33 pontos, surge na lista de convocados com maior número de atletas, o que é aceitável, pois durante a época tem mostrado ser a equipa mais regular, coesa e competitiva.
O seleccionador Pedro Gonçalves convocou Kinito, Jaredi, Julinho, Eddie Afonso, Petro Bondo, Megue, Vidinho, Hossy e Vanilson.
A aposta do técnico dos Palanca Negra pelos jogadores do Petro Atlético de Luanda espelha o grande trabalho desenvolvido no Catetão.
Entretanto, os petrolíferos, depois da vitória frente o Carmona Sport Clube por 2-0, jogos de antecipação à décima quinta jornada do Girabola, continuam no máximo da sua força.
Hoje voltaram ao relvado do Catetão, onde realizaram o primeiro treino da semana.
Às ordens do técnico Ricardo Chéu, o treino incidiu-se na recuperação e posse de bola em campo reduzido.
Foi notório a entrega dos atletas. Confiantes e optimistas pelo momento de graça que vivem no Campeonato Nacional de Futebol, prova em que são líderes incontestáveis.
O Petro é a equipa mais produtiva e a menos batida do Girabola 2024/2025. Até ao momento não sofreu qualquer derrota.
Petro Atlético – Energia para Vencer