A equipa do Petro de Luanda confirmou, esta quarta-feira, 11 de Dezembro, na cidade do Uíge, no duelo com o Carmona Sport Clube, que está sem adversários à altura no presente Girabola.
A vitória por 2-0 reforça a posição isolada na tabela de classificação, com 33 pontos, à saída da 15.ª jornada, embora tenha menos dois jogos.
Bryan Róchez, com dois golos, um deles de belo efeito, foi o homem da tarde.
O primeiro golo surgiu de um pontapé de canto, bem executado por Jaredi, o hondurenho, de cabeça, empurrou a bola para o fundo das malhas, decorridos 77 minutos. O mesmo Róchez, o carrasco do Carmona, aos 90+6, de penálti, marcou o segundo golo dos tricolores.
Caso o árbitro da partida fosse justo, o Petro de Luanda teria vencido a partida por uma margem superior de golos, pois fingiu que não viu vários lances faltosos a favor dos campeões em titulo.
Por exemplo, não assinalou um penálti nítido na segunda parte. O homem do apito teve uma exibição péssima, com tendência de prejudicar a equipa campeã nacional.
Apesar do empate nos primeiros 45 minutos, o Petro foi mais equipa que o adversário. Aliás, tal como na primeira, dominou a segunda parte do jogo.
A equipa entrou para o campo determinada em resolver a partida nos minutos iniciais. Por isso criou muitas situações para marcar. Os visitados se limitavam a defender.
A segunda parte do jogo apenas confirmou a superioridade do Petro.
A vitória petrolífera não sofre qualquer contestação. A equipa de Ricardo Chéu fez uma boa partida, mas as más condições do terreno de jogoo dificultou algumas combinações ofensivas do ataque Tricolor.
O Petro de Luanda continua a ser a defesa menos batida do campeonato, com apenas três golos sofridos, em 13 jogos disputados. É também o ataque mais produtivo do Girabola 2024-2025, com 23 golos marcados.
Petro Atlético – Energia para Vencer