No jogo de domingo, às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, diante do Interclube, referente à décima jornada, o Petro de Luanda vai procurar vencer para voltar à onda de vitórias e consolidar ainda mais a condição de líder do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola).
A ambição foi exteriorizada hoje pelo técnico tricolor, Ricardo Chéu, durante a conferência de imprensa, realizada no Catetão, de antevisão ao jogo de domingo.
O técnico reconheceu que o Interclube joga muito bem, salientando, no entanto, que a sua equipa está preparada para eventuais dificuldades que possam surgir no decurso da partida.
“Temos de assumir a responsabilidade do jogo, conforme temos vindo a fazer. Nos oito jogos disputados até ao momento, fomos sempre a equipa dominadora em todas as vertentes, tanto no jogo ofensivo como no defensivo”, afirmou.
Depois de sete vitórias consecutivas, os petrolíferos consentiram um empate a uma bola, na jornada anterior, diante do Recreativo do Libolo, em Calulo, sem pôr em causa a liderança no Girabola.
O empate com o Recreativo do Libolo interrompeu o ciclo de vitórias, mas não quebrou a invencibilidade dos Tricolores. Ainda assim, o treinador Ricardo Chéu não pede outra coisa aos seus pupilos que não seja vencer o jogo de domingo e retornar à onda de vitórias.
O médio ala Jarede, também presente na conferência de imprensa, reconheceu o potencial do adversário, mas disse que a sua equipa vai bater-se pela vitória.
“Estamos preparados para o desafio. Temos, por um lado, a vantagem de jogar num terreno que conhecemos bem e, por outro, o apoio dos nossos adeptos, que muito têm feito por nós”, precisou.
Com um jogo em atraso, o Petro sofreu apenas dois golos na presente temporada e é líder isolado do Girabola.
Na sessão de treinos de hoje, era notória a boa disposição no seio do conjunto. Da equipa médica, não há relatos de casos de jogadores lesionados.
Petro Atlético- Energia para Vencer