A equipa sénior feminina de Andebol do Petro de Luanda conquistou hoje, 27 de Setembro, a edição 2024-2025 da Supertaça Francisco de Almeida ao derrotar o 1º de Agosto por convincentes 26-21, após já favoráveis 12-09 ao intervalo.
O sete tricolor começa assim da melhor forma a época desportiva, conquistando o troféu que marca a abertura das competições da nova temporada. O jogo teve sentido único, com as senhoras do Catetão a mostrarem todo seu poderio, ao longo dos sessenta minutos.
Para levarem a primeira taça ao Eixo Viário, as petrolíferas apostaram numa defesa coesa, saídas rápidas para o contra-ataque e acções ofensivas calculistas, com poucas perdas de bola, não dando às oponentes possibilidades de reviravolta no marcador.
Num conjunto que se apoiou fundamentalmente em acções colectivas, Vilma Nenganga foi uma das unidades mais valiosas, tanto na defesa como no ataque, apontando oito golos. O triunfo na 19ª edição da prova, que homenageia o primeiro Presidente da FAAND, o saudoso “Ti Chico” Almeida, representa a 14ª vitória das petrolíferas, contra quatro do 1º de Agosto e uma do ASA.
Petro Atlético – Energia para Vencer