A equipa sénior masculina de Basquetebol do Petro atlético de Luanda ficou em quinto lugar, na sua terceira e última partida na Taça Intercontinental de Clubes, que decorreu hoje, 15 de Setembro, em Singapura, mercê da vitória, diante dos argentinos do Quimsa de Santiago por 70 – 64, num jogo onde os comandados de Sergio Valdeolmillos protagonizaram uma excelente exibição.
Apesar de entrarem a perder por um diferencial de 13 pontos, no primeiro quarto (11-24), os tricolores não se renderam, ante a qualidade apresentada pelo oponente.
Pelo contrário, no período seguinte, o cinco petrolífero foi mais ousado e com penetrações e lançamentos de longa distância conseguiu reverter o resultado a seu favor, fixando o marcador em 35-33, no intervalo principal.
Em função da marcha no marcador, esperava-se um terceiro tempo melhor para o tricolores. Mas, infelizmente, permitiram a recuperação da equipa adversária, culminando o terceiro quarto novamente em desvantagem no marcador (51 -55 ).
Os pentacampeões nacionais tiveram de se aplicar a fundo no último quarto, colocando na quadra de jogo as suas principais unidades, que inverteram o rumo dos acontecimentos numa excelente exibição, a melhor nos cinco jogos disputados durante a competição.
Foi neste quarto decisivo que o Petro recuperou 19 pontos, fixando o resultado final em 70- 64 . Com esta vitória, o representante angolano na Taça Intercontinental de Clubes sai de cabeça erguida.
Uma vez mais, Aboubakar Gakou foi o abono de família dos tricolores ao converter 20 pontos, sendo o melhor cestinha da partida. Patrick Gardner com 18 e Solo Diabité com 15 pontos, foram outros jogadores em destaque.
Petro Atlético – Energia para Vencer