Isenta da pré-eliminatória, por força do estatuto conquistado nas edições anteriores, a equipa principal de Futebol do Petro de Luanda entra em cena apenas na segunda ronda da Liga dos Campeões, defrontando o vencedor do duelo entre o FC Ngezi Platinum, do Zimbabué, e o AS Maniema da RDC.
Os tricampeões nacionais integram o restrito grupo de clubes que entra directamente para a segunda eliminatória da principal prova continental de clubes, a par do Al Ahly, do Egipto, Espérance Sportive de Tunis, da Tunísia, Mamelodi Sundowns, da África do Sul e TP Mazembe, da República Democrática do Congo.
Desta forma, os tricolores enfrentam apenas um oponente (em dois jogos) para chegarem à muito ambicionada fase de grupos, enquanto as demais formações têm pela frente dois adversários.
Depois do brilharete na edição passada, com triunfo na fase de grupos sem consentir qualquer golo, os petrolíferos podem agora acompanhar o desempenho do provável oponente, nos jogos entre zimbabueanos e congoleses democratas, agendados para 16 ou 18 de Agosto (primeira mão) e 23 ou 25 de Agosto (segunda mão).
Petro Atlético – Energia para Vencer