Os tri-campeões nacionais consolidaram, na manhã de hoje, 12 de Junho, no relvado do Catetão, a estratégia para enfrentar o São Salvador do Kongo, amanhã às 15:00, no estádio Álvaro Buta, em Mbanza Kongo, província do Zaire, no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Angola, edição 2023-2024.
No último dos três treinos, antes da partida, Alexandre Santos orientou uma sessão de treino totalmente voltada para o aprimoramento das acções mais frequentes de ataque e de defesa, sem deixar de parte as transições.
Cientes de que se trata de um jogo que vale a qualificação aos quartos-de-final da segunda competição nacional mais importante, os tricolores prestaram atenção especial ao sector defensivo, tendo em conta que no último jogo em Mbanza Kongo, o São Salvador conseguiu estar em vantagem no marcador em duas ocasiões.
O lateral Tó Carneiro garantiu que o grupo assimilou bem a estratégia engendrada pela equipa técnica vai entrar em campo com foco único na vitória.
Por seu turno o treinador adjunto Luís Garcia destacou as cautelas necessárias para abordar o São Salvador, lembrando que pelo menos um dos candidatos ao título da Taça de Angola foi surpreendido e está fora da prova.
Reintegrados os três jogadores que estiveram ao serviço da selecção (Eddie Afonso, Megue e Gibelé), o grupo está completo, restando alguma preocupação com a situação clínica do defesa Anderson que entretanto tem feito um trabalho suplementar para recuperação.
Petro Atlético – Energia para Vencer