Ao perder na noite de hoje, 05 de Maio, diante do Interclube por 92 – 97, no segundo jogo da final do Unitel Basket, disputado na Arena do Kilamba, o Petro de Luanda consentiu a igualdade no “Play-off “, depois da vitória na primeira partida por 92 – 80.
A disputa pelo título continua assim no próximo dia 09, com os polícias a receberem o cinco tricolor no Pavilhão da Cidadela Desportiva.
Na partida de hoje, o primeiro quarto foi o mais equilibrado, à semelhança do que sucedeu no primeiro jogo, terminando com igualdade a 24 pontos, muito por conta de alguns lançamentos desperdiçados pelos petrolíferos, enquanto os polícias mostravam ter a lição da partida anterior bem estudada.
O segundo quarto foi indigesto para o cinco tricolor que viu os polícias fugirem no marcador, atingindo a expressiva diferença de nove pontos (40 – 49), no intervalo principal.
A equipa técnica petrolífera liderada por Sergio Valdeolmillos operou várias mudanças no dispositivo táctico e na abordagem ao jogo, trazendo à quadra um cinco muito mais combativo e concentrado.
O terceiro período de doze minutos teve um intenso despique, com os polícias a resistirem à pressão petrolífera, conseguindo manter a vantagem pontual em nove pontos (65 – 74), tal como aconteceu no quarto anterior.
Animados, os comandados de Apolinário Paquete aumentaram a diferença no último quarto, chegando a um parcial 69 – 83, quando faltavam oito minutos por jogar.
O “time out” solicitado pela equipa técnica petrolífera tardava em trazer resultados práticos, com os anfitriões perdulários nos lançamentos, enquanto os visitantes se mostravam muito eficazes.
Combativos até aos derradeiros segundos do jogo, os petrolíferos conseguiram apenas reduzir a desvantagem, deixando claro que continuam em condições de revalidar o título em sua posse.
Petro Atlético – Energia para Vencer