O último treino da equipa principal de futebol do Petro de Luanda, antes do jogo com o Sagrada Esperança, decorreu esta manhã, dia 12 de abril, no relvado do Catetão, tendo como destaque o aprimoramento tático, com vista a reduzir a eficácia dos pontos fortes da equipa Lunda e a explorar eventuais fragilidades dos comandados de Roque Sapiri.
Animados pela perspetiva de somar mais três pontos, frente a um adversário direto na luta pelo título e galgar mais degraus em direção à liderança da prova, os comandados de Alexandre Santos apostaram na dedicação máxima e bastante foco nas instruções da equipa técnica, ao longo dos 90 minutos de treino.
Pedro Pinto, defesa petrolífero que tem sido um dos principais pilares do plantel, destacou a importância de manter a identidade da equipa, reiterando que “devemos antes de tudo olhar para nós mesmos e não nos preocuparmos excessivamente com o adversário”.
Em termos práticos, os petrolíferos vão manter a consistência defensiva, procurar controlar o jogo com ampla posse de bola e atacar de forma esclarecida para assegurar a conquista dos três pontos.
Alexandre Santos espera um jogo difícil, mas reitera a intenção de ter um Petro melhor do que o adversário, tanto nos processos ofensivos como defensivos. O treinador principal da equipa do Eixo Viário apela à nação tricolor para se mobilizar e continuar a apoiar os bicampeões nacionais, empurrando-os para mais uma vitória na rota do tricampeonato.
O jogo com o Sagrada Esperança, a contar para a vigésima jornada do Girabola, acontece amanhã, sábado, dia 13 de abril, às 16:00, no estádio 11 de Novembro. Na classificação, Petro e Sagrada Esperança somam 34 pontos, com os tricolores em vantagem, fruto do seu melhor saldo (30 golos marcados e seis sofridos, contra 23 apontados e sete consentidos, por parte dos Lundas).
Petro Atlético – Energia para Vencer