O Petro de Luanda venceu ontem, terça – feira, o 1° de Agosto por 110 – 97, em partida pontuável para a sétima jornada da 2ª volta da fase regular do Unitel Basket. O triunfo permitiu aos petrolíferos assumir a liderança da prova, somando agora 35 pontos, “ex aquo” com os militares mas com vantagem por terem vencido as duas partidas entre si, na primeira volta por 81 – 83, no Pavilhão Victorino Cunha e agora na segunda volta por 110 – 97.
Os campeões nacionais tiveram sempre o jogo controlado e, ao cabo dos primeiros 12 minutos, o resultado era de 37-24, a seu favor.
A superioridade petrolífera ficou confirmada no segundo quarto, com os comandados de José Neto a chegarem ao intervalo a vencer por 60 – 46, embora os oponentes tenham, a espaços conseguido reduzir a desvantagem.
Nessa fase, Gerson Lukeny e Abou – bakar Gakou foram os jogadores mais produtivos com 16 e 15 pontos marcados, respectivamente.
O início do terceiro quarto mostrou um Petro mais concentrado e eficaz nas acções de ataque e defesa. Carlos Morais e Jone Pedro que estiveram algo discretos nos dois primeiros períodos, “abriram o livro”, ajudando a equipa a fugir para os favoráveis 90-64, ao final do 3° quarto.
Com o jogo controlado, o último período de 12 minutos foi gerido com tranquilidade pela equipa técnica petrolífera até aos 110 – 97 finais.
Os campeões nacionais alinharam e marcaram como se segue:
Gerson Domingos 9 pontos; Yanick Moreira (15); Childe Dundão (15); Carlos Morais (4); Jone Pedro (9); Keneth Manuel (1); Abou – bakar Gakou (26); Gerson Lukeny (23); Teotónio Dó; Golfate Buiamba (1) Edmir Lucas (6) e Aldemiro João (1).
Petro Atlético – Energia para Vencer